Depois das candidaturas e posterior seleções, os candidatos admitidos a Educador de Par pelo READY FOR AN FREE FUTURE (R4AAFF) receberam na manhã desta quarta-feira, as últimas orientações para as actividades de campo. As instrunções enquadram-se no âmbito da implementação do programa R4AAFF, que tem em vista beneficiar adolescentes e Jovens em maior risco de infecção e infectados por HIV/SIDA, permitindo assim o acesso a um pacote abrangente de serviços de prevenção, testagem, tratamento e cuidados de HIV.
Responsabilidade, respeito e envolvimento pela causa, foram as mensagens que o Oficial de programas da ASSCODECHA, Dr. Artelino Tembe, referenciou aos activistas “a postura ética é primordial e essencial para o cumprimento do programa e avaliação do trabalho dos activistas no âmbito da supervisão interna”. Tembe destacou ainda o espírito de coordenação e solidariedade entre os activistas em prol do comprimento do programa.
Ângelo Simone, Oficial de Monitoria da ASSCODECHA pelo programa READY FOR AN FREE FUTURE, ao falar da actividade destacou a importância do encontro tendo em conta o seu objetivo “conscientizar os educadores de par sobre regra de convivência, instrumentos de orientação e postura a ter no local de trabalho (no campo e na Unidade Sanitária)”, contudo, não se devem esquecer do seu papel como educador de par no âmbito do programa READY FOR AN FREE FUTURE, sublinhou Simone, Oficial de Monitoria.