Representada pela Oficial Regional de Capacitação, Elizabeth Gwenzi, e Oficial Estratégico e de Avaliação Febbie Loujezo Gandaumanje, a delegação da Africad, efetuou uma visita de trabalho nesta quinta-feira à sede da ASSCODECHA (Associação Comunitária para o Desenvolvimento Humano) no âmbito de monitoria do projecto Ready.
A visita que teve lugar em Maputo decorreu entre treze a dezessete de junho do ano corrente, cujo objetivo consistia em dar seguimento aos planos de acção da visita de monitoria e apoio realizada no trimestre passado, realizar visitas e apoio técnico às unidades sanitárias que não foram actualizadas no trimestre passado, desenhar planos de acção para reforçar os sistemas Monitoria e Avaliação do parceiro de implementação (ASSCODECHA).
A visita de apoio técnico e monitoria incluiu o encontro com o parceiro de implementação (ASSCODECHA), provedores de saúde, educadores de pares e CATs nas unidades sanitárias onde estão sendo implementado o projecto (Ready).
Para a coordenadora de projectos da ASSCODECHA, Sara Chirindza, a monitoria feita pela Africaid servirá para a melhoria das estratégias usadas até ao momento “vamos seguir com as orientações dadas, continuando a manter um contacto permanente com os nosso activistas desde o apoio psicológico, social, afectivo e emocional, quando preciso for”. Pela sua essência, o grupo de adolocentes e jovens exigem muitos cuidados, acrescentou Chirindza.
No fim da visita, a delegação da Africaid deixou algumas recomendações, tendo incentivado o parceiro de implementação, mas sem tirar mérito ao engajamento da ASSCODECHA na melhoria de assistência e promoção dos serviços de saúde.